Friday, December 25, 2009

Aonde fica São José do Vale do Rio Preto










-Para onde você vai viajar esse fim de semana?
-Vou para São José do Vale do Rio Preto...
-Ah... fica em São Paulo, né?
Impossível precisar quantas vezes eu ouvi isso desde que eu comecei há 10 anos a frequentar esta cidade, que tem o maior nome entre todas as cidades do Brasil.
É... São José do Vale do Rio Preto não fica em São Paulo, que tem uma cidade chamada São José do Rio Preto e outra chamada Rio Preto. A nossa São José fica no estado do Rio, entre a serra de Petrópolis e a serra de Teresópolis, aonde passa o Rio Preto.
São José do Vale do Rio Preto é uma cidade de 22 mil habitantes, a 135 km do Rio de Janeiro, que tem sua economia baseada na plantação de chuchu e na criação de frangos para abate.
Há dois caminhos para chegar: um pela Rio-Teresópolis e outro pela Rio-Petrópolis. Por Teresópolis a distância é 5 km mais longa, mas é mais fácil de explicar. Quando vc chega no alto da serra, em vez de entrar para Terê, siga em direção a Além Paraíba, ande 27 km e pegue uma estrada de 11 km até São José.
Se você optar por vir pela BR-040 (tem a vantagem de pegar aquele tapete de estrada), 500 m antes do pedágio de Areal, entre em um buraco na cerca da estrada, pegue o atalho até a Estrada União e Indústria, siga até Posse e de lá pegue a estrada para São José.
It is up tou you.
Existem 2 pousadas na cidade: a Três Vales (24-22245361 ou 22245406) que tem um Pesque-e-Pague, mas é 15 km distante do centro e o Hotel Fazenda Valverde ( 24-22241238), que é bem perto do centro.
Portanto, se você pensa conhecer um local diferente e ideal para descanso, dê um pulo em São José e se puder visite a casa do Seu Zé Henrique, o melhor protético da cidade.

No comments:

Post a Comment

Deixe aqui seu comentário e bons ventos. Se não estiver conseguindo deixar, entre como anônimo que ele será aceito pelo site.