Sunday, March 23, 2008

Escolha um esporte outdoor para praticar


Todos nós sabemos que praticar esporte é um investimento que fazemos em nossa saúde e portanto no nosso futuro.
Mas acho que além de fazer musculação, ginástica ou outras atividades praticadas em recintos fechados, também devemos escolher algo que nos ligue diretamente à Natureza, criando uma interação direta com o meio ambiente.
Puxando a sardinha para o meu lado, o windsurf é perfeito para isso, pois além da atividade anaeróbica e a liberação de endorfinas que proporciona, também nos leva a uma maravilhosa simbiose com o mar, além de claro fazer com que visitemos lugares paradisíacos como os que eu já velejei: Búzios, Camboinhas, Jericoacoara, Bonaire e Araruama, entre outros.
Mas caso voce não curta windsurf, pode escolher qualquer outro: surf, moutain bike, alpinismo, corrida de aventura - todos esportes com consciência ambiental.
Muitos amigos me perguntam por quê eu saio do Rio para ir velejar em Niterói. Para mim a distância não é problema: ligo o ar condicionado e o som no máximo e quando menos espero já estou lá. A viagem de ida já funciona como um aquecimento do relaxamento que eu estou buscando ao praticar o esporte.
Além do mais, as horas que eu passo velejando compensam qualquer sacrifício.

No comments:

Post a Comment

Deixe aqui seu comentário e bons ventos. Se não estiver conseguindo deixar, entre como anônimo que ele será aceito pelo site.